Coordenação de Operações Aéreas da SSM/GSI realiza transporte aéreo intermunicipal de paciente em estado grave com COVID-19
Publicado em

A Coordenação de Operações Aéreas da SSM/GSI realiza no dia de hoje o transporte aéreo de uma senhora em estado grave de COVID-19, do município de Itaboraí para ser internada em Hospital no município de Vassouras. 
A missão comandada pelo piloto Ten Cel PM Rodrigo Lima e pelo Co-piloto Maj BM Bruno Cesar tem compondo a sua tripulação o Cap BM Médico Vinícius Moraes, o Cap BM Enfermeiro Wagner Bonin e o Subten BM Machado, técnico de enfermagem.  
A Paciente de 61 anos encontra-se respirando através de ventilação mecânica e dependente de medicamentos através de bomba de infusão, sendo necessária a utilização de uma aeronave com equipamentos que atendessem as necessidades da enferma.
Tal empenho de nossa equipe se deu por determinação do Exmo. Sr Governador Wilson Witzel,  devido às qualificações de nossa aeronave e de nossa equipe que utilizou recursos próprios, como os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que foram fornecidos a todos os tripulantes para o cumprimento da missão.
A Coordenação de Operações Aéreas da SSM/GSI estará à disposição para o cumprimento de futuras missões, sempre que necessário for, para auxiliar no transporte de pacientes, uma vez que as aeronaves do CBMERJ não atendem às necessidades de pacientes que necessitam de ventilação mecânica e de medicação através de bomba de infusão, assim como, eventualmente, a COA já prestou auxílio em transportes de órgãos de doadores ao Corpo de Bombeiros, cumprindo, desta forma, sua missão em servir ao Governo do Estado do Rio de Janeiro em missões tuteladas por decreto.

Abaixo, fotos de nossa aeronave e de nossa equipe no local de pouso em Vassouras.