SSMGSI oferece instrução de estudo de caso para agentes da SEGOV e SECCG
Publicado em

Por iniciativa da Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional estão sendo realizadas nas datas de 06 a 08 de abril instruções com o tema “Estudo de caso para ajustes e proposição de protocolos de ação para a segurança dos VIPs e de nossos agentes” destinadas aos agentes que trabalham diretamente com Proteção de Autoridade da Secretaria de Estado de Governo e da Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança.  
A instrução oferecida tem como propósito o estudo de experiências já vivenciadas para a minimização e eliminação de erros já cometidos nos casos apresentados, apontando aspectos positivos e pontos a serem melhorados através das análises de casos envolvendo proteção de autoridade. 
Agentes da SSMGSI também estão participando da referida instrução a fim de atualizar seus conhecimentos com a metodologia apresentada. 
Tal iniciativa se torna de extrema relevância ao visar a capacitação dos agentes em qualificá-los para que possam prever para prover a segurança das autoridades a que prestam proteção, sendo capazes de projetar ações futuras e adquirirem dispositivo de reação rápido e eficaz quando necessário, salvaguardando suas vidas e as de seus VIPs.