Agentes da SAPREV/SSM realizam “manobra d’água” em apoio às equipes da CEDAE e da 1ª CIPM/PMERJ na alameda do Palácio Guanabara
Publicado em

Agentes da SAPREV (Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Riscos) da SSM/GSI, realizaram na data de hoje manobra d’água em apoio às equipes da CEDAE e da 1ª CIPM a fim de preservar as estruturas de acesso ao Palácio Guanabara.
A ação se deu por conta de um vazamento de água proveniente da tubulação que abastece o Palácio Guanabara, iniciada no dia 03 deste mês e que na data de hoje fora solucionado. Devida à força da água, parte do barranco da alameda que dá acesso à 1ª CIPM cedeu, sendo necessária a interdição da via da alameda em certos momentos, devido ao acúmulo de água no solo, de forma preventiva. 
A Cedae foi acionada e durante os seis dias que se seguiram trabalhou em conjunto com agentes da SAPREV e  equipe da 1ª CIPM a fim de estancar o vazamento. A equipe de engenharia da PMERJ e agentes da Defesa Civil também foram acionados para avaliar possíveis impactos no solo e riscos de deslizamento, onde não constataram risco à estrutura da 1ª CIPM.