Coordenação de Operações Aéreas da SSM/GSI realiza transporte aéreo intermunicipal de pacientes em estado grave com COVID-19
Publicado em

A Coordenação de Operações Aéreas (COA) da Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional (SSM/GSI) realizou até a presente data o transporte aéreo de três pacientes em estado grave de COVID-19. A primeira paciente foi transportada do Município de Itaboraí para o Município de Vassouras, o segundo e o terceiro pacientes foram transportados dos Municípios de São José do Vale do Rio Preto e de Itaperuna para o Município do Rio de Janeiro.
Para o transporte desses pacientes são necessários aparelho de ventilação mecânica e de bomba de infusão para a administração de medicamentos, sendo necessária a utilização de uma aeronave com equipamentos e espaço que atendam às necessidades dos enfermos.
Tal empenho de nossa equipe se deu por determinação expressa do Exmo. Sr. Governador Wilson Witzel, devido às qualificações de nossa aeronave EC-135 e de nossas tripulações que estão à disposição para o cumprimento de futuras missões, sempre que necessário for, uma vez que as aeronaves do CBMERJ não comportam a maca bolha utilizada no transporte dos pacientes de COVID19.
Cabe ressaltar também que já houve empenho de nossa tripulação nos transportes de órgãos de doadores em apoio ao Grupamento de Operações aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros.