SSM/GSI apresenta agentes para realizarem Estágio e Curso de Segurança e Proteção de Autoridades no Exército Brasileiro e na Marinha do Brasil
Publicado em

A Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional apresentou nesta semana dois de seus agentes para iniciarem nesta segunda-feira, 13julho20,  o Estágio de Segurança e Proteção de Autoridade (ESPA) que está sendo realizado no 1° Batalhão de Guardas do Exército Brasileiro. As vagas disponibilizadas pelo Comando Militar do Leste visa à capacitação, qualificação e aprimoramento dos militares enviados a fim de desempenharem a função de Agente de Segurança de Autoridades com excelência, sendo estes o Major PM Sanches e Soldado PM R. Vianna. 
Os escolhidos não possuem o curso de Proteção de Autoridade, sendo um deles o Oficial Superior responsável pela seção de Capacitação Técnica da SSMGSI, que após a conclusão do estágio será multiplicador do conhecimento adquirido.
Cabe mencionar que outros dois agentes que também não possuem estágio ou curso na área estão em processo seletivo para duas vagas oferecidas pelo Corpo de Fuzileiros Navais para o Curso Especial de Segurança e Proteção de Autoridades (C-Esp-SegProAut) que se iniciará em 17 de agosto do ano corrente, sendo estes o Major PM André Luis e o 3° Sargento PM Zanon.         
Tal iniciativa torna-se de extrema relevância ao prover a capacitação dos agentes através de parcerias com outras Corporações, devido à diversidade de doutrinas de Segurança e Proteção de Autoridades ensinadas e aplicadas pelas mesmas, onde a SSM/GSI pode absorver seus conhecimentos e aplicar conforme sua necessidade e realidade, uma vez que já possui doutrina própria reconhecida pelos demais órgãos de segurança. 
Outro fator relevante é o compromisso de qualificar os militares apresentados às Coirmãs corroborando com as propostas apresentadas pelo Subsecretário Militar ao Secretário de Gabinete de Segurança Institucional, onde a capacitação de todo o efetivo em Segurança de Autoridades lotado na SSM/GSI fora tratado como prioridade.