Apresentação do Coronel Cristiano Luiz Gaspar (SSM/GSI/RJ)
Publicado em

Nesta semana, uma fração do oficialato da Subsecretaria Militar/GSI/RJ, a comando do Cel PM Aristeu Leonardo Tavares, Subsecretário Militar, em cumprimento aos ditames da caserna,  se reuniu para a apresentação do CEL PM Cristiano Luiz Gaspar, novo Superintendente de Segurança que fora nomeado ao cargo, a partir de 01 de dezembro de 2020. 
Ao novo Superintendente, o Chefe da Casa Militar deu as boas-vindas e, na ocasião, destacou a carreira excepcional que novo Superintendente de Segurança construiu enquanto esteve como Oficial da ativa na Polícia Militar,  exercendo funções de Comando em unidades importantes e simbólicas da Corporação, agindo sempre com competência e liderança, colaborando para o engrandecimento de nossa tão estimada Polícia Militar e, ainda, o parabenizou pela sua qualificação profissional, afirmando que o recém chegado Superintendente é extremamente capacitado e competente para o desempenho pleno do novo cargo. 
O Cel PM Cristiano Luiz Gaspar, ao longo de sua carreira profissional, possui como destaque as funções de Comandante das seguintes unidades da Corporação, a saber: 37° BPM (Resende), 31º BPM (Barra da Tijuca), Colégio da Polícia Militar (Niterói), Academia de Polícia Militar D. João VI e Regimento de Polícia Montada “Cel Enyr Cony dos Santos”. O novo Superintendente de Segurança também exerceu a função de Coordenador de Capacitação em análise e Gestão de Riscos da extinta Secretaria de Segurança (SESEG). 
Em relação a sua formação acadêmica, o Cel PM Gaspar possui os seguintes cursos: bacharel em Direto/UERJ, Pós-Graduação em Docência de Ensino Superior/UFRJ, Pós-Graduação em Gestão de Administração Pública/Universidade Castelo Branco, Pós Graduação em Gestão de Segurança Pública/FGV, Pós-Graduação em Direito Público/Universidade Estácio de Sá e atualmente está cursando Mestrado em Direito Internacional pela FUNIBER.
Todos os integrantes da Subsecretaria Militar desejam sucesso ao Cel PM Cristiano Luiz Gaspar para desempenhar os novos desafios que estão por vir nesta nova fase da sua carreira profissional.