PROJETO DE NOVOS CRACHÁS
Publicado em
Crachá

A Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional em parceria com a SEPLAG, através do Subsecretário de Administração Everton Rodrigues Medeiros, e da SECC, por meio da Coordenadora de Comunicação Interna Jamily Normando, estão trabalhando em conjunto para implementação de projeto de novos crachás de identificação dos servidores do Palácio Guanabara e outras instalações governamentais.

Em fase de testes, os novos crachás de identificação de servidores serão impressos em material mais resistente e com tecnologia que permitirá a pronta visualização dos que estejam em situação de inatividade, garantindo dessa forma maior segurança das autoridades e pessoas que trabalham e transitam diariamente nas instalações do Governo do Estado.

Os agentes de segurança poderão identificar prontamente, através de aplicativo por leitura de QrCode, os servidores que não possuem mais autorização para ingresso nas instalações, bem como futuros equipamentos de controle de acesso poderão ser integrados a solução.

A Secretaria de Estado de Representação do Governo em Brasília passará a fazer parte dessa implementação e teve, nesta data (18/12/2020), os primeiros crachás entregues em mãos ao Subsecretário Ricardo Cardoso dos Santos, fato este que permitirá maior eficiência no controle de acesso do órgão.

A reformulação do processo de solicitação e emissão de crachás é a base do projeto e será realizada através da publicação de nova resolução conjunta e de Procedimentos Operacionais Padrão para cada caso, garantindo maior controle desde a emissão até a destinação final dos crachás.

Seguindo um rígido cronograma, a implantação do projeto está correndo sem atrasos, com previsão de substituição total dos crachás existentes até o dia 20 de fevereiro de 2021.