13º Curso de Proteção de Autoridades - SSMGSI/2021
CPA

Na última 3ª feira, 08 Jun 21, tiveram início as inscrições para o 13° Curso de Proteção de Autoridades (CPA/2021), da Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional (SSMGSI), curso este que não era realizado desde o ano de 2013.

O mesmo será ministrado por intermédio da Subsecretaria Militar, unidade de referência na atividade de Segurança de Dignitários no Brasil, ao longo de 05 (cinco) semanas, tendo como objetivo principal promover a formação do agente de segurança pessoal de autoridades, bem como de instalações do poder público, além de capacitá-lo como multiplicador deste conhecimento.

Os candidatos serão  submetidos a exigentes critérios de avaliação, garantindo a formação de excelência ao multifacetado ofício do Agente de Segurança e Proteção de Autoridades.

✔️ PÚBLICO ALVO

Oficiais (Capitães, 1º e 2º Tenentes) e Praças (Subtenentes, 1º , 2º e 3º Sargentos, Cabos e Soldados) pertencentes ao efetivo da SSMGSI, que possuam no máximo 25 (vinte e cinco) anos de efetivo serviço prestado a Corporação, na data da matrícula. Demais militares da mesma patente e graduação da PMERJ, do CBMERJ e integrantes de órgãos afins.

✔️ PERÍODO DE INSCRIÇÕES

Início: 08 JUN 21

Término: 11 JUN 21

✔️ REQUERIMENTOS DE INSCRIÇÃO

a. A inscrição dos candidatos da Superintendência de Segurança da SSMGSI será por meio de indicação feita pelo Superintendente de Segurança e, posteriormente, pela publicação dos indicados no respectivo Boletim Interno da SSMGSI;

b. As inscrições dos demais candidatos da SSMGSI serão feitas mediante requerimento preenchido na SUPGCF/SSMGSI (Secretaria), que será encaminhado à respectiva chefia, para emissão de parecer favorável e, posteriormente, pela publicação dos indicados no respectivo Boletim Interno da SSMGSI;

c. A inscrição do candidato que não esteja nos itens “a” e “b” poderá ser realizada através do site da Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional (www.subsecretaria.rj.gov.br), pelo e-mail da DPVIT/SSM-GSI (capacitacaotecnicadct@gmail.com), remetido por SEI-RJ ou, em caso de qualquer impedimento, entregue fisicamente a SUPGCF/SSMGSI.

✔️ VAGAS

▪️ Serão disponibilizadas 27 vagas, distribuídas da seguinte forma:

Subsecretaria Militar do GSI - 10 (dez)

GSI/RJ - 01 (uma)

PMERJ (GCG/BPChq/GESAR/1ª CIPM) - 01 (uma) para cada Unidade

CBMERJ (GBS Barra e 1º GMAR Botafogo) - 01 (uma) para cada Unidade

Casa Militar DF e Casa Militar SP - 01 (uma) para cada Casa

Demais órgãos (ALERJ/TJERJ/PGE RJ/TRT RJ/TRF RJ/MPERJ/Prefeitura do Rio/Corpo de Fuzileiros da Marinha do Brasil) - 01 (uma) para cada órgão

✔️ INÍCIO / DURAÇÃO

Início: 12 Jul 21

Término: 13 Ago 21

⚠️ Maiores Informações

Contato: (21) 2334-3324

"Servir é a nossa missão, proteger é o nosso dever.”