Visita Técnica da Casa Militar ao Distrito Federal
Publicado em
GSI

 

Nesta data, o Subsecretário Militar, Cel PM Aristeu Leonardo Tavares, e o Superintendente de Segurança da Casa Militar (SSM/GSI/RJ), Cel PM Cristiano Luiz Gaspar, estiveram no Distrito Federal, onde realizaram Visitas Técnicas à Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública da Força Nacional (FN/MJSP), Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e Representação do Governo do Rio de Janeiro em Brasília, com o escopo de firmar parcerias de especialização e promover intercâmbio de conhecimentos, experiências  e técnicas.

Notório se fez o espelhamento doutrinário e a prática operacional, entre o GSI/PR e a SSM, guardadas as devidas proporções em termos estruturais e logísticos, possibilitando depreender a premente necessidade de conservação da atual estrutura da SSM, para que não haja prejuízo na consecução das missões que nos são afetas.

A Casa Militar destaca a relevância de todas as informações compartilhadas, agradecendo pela hospitalidade dos órgãos visitados, que foram unânimes ao pontuar que a SSM externou, através das Visitas Técnicas realizadas, o claro interesse na capacitação de seu efetivo.

Em especial, a visita à FN proporcionou um momento ímpar ao Subsecretário Militar, visto que a comandou no ano de 2015 e, hoje, teve a oportunidade de rever nobres companheiros de missões.

Se atualizar, instruir, capacitar, treinar, constantemente evoluir… com determinação, compromisso e dedicação, o importante é nunca parar!