Cerimônia de abertura do terceiro Estágio de Proteção de Autoridades (EPA III/2022)
1ª CIPM

E nesta segunda-feira foi a vez da terceira turma de estagiários do Estágio de Proteção de Autoridades (EPA III/2022) dar início às suas atividades.

A tradicional cerimônia de abertura ocorreu novamente nas dependências da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) e contou com a presença do Subsecretário Militar desta Casa, Cel PM Aristeu Leonardo Tavares, acompanhado de seu Subsecretário Adjunto, Cel PM Ronaldo Guimarães, bem como do Comandante da 1ª CIPM, Maj PM Rogério Antônio Macedo de Oliveira.

Representando o Subsecretário Adjunto da Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Riscos (SAPREV/SSM/GSI), Cel BM Bruno Braga Martins, esteve presente o Ten Cel BM Luciano Silva Froes da Cruz, e representando o Diretor de Segurança Institucional do Tribunal Regional Federal 2ª Região, Ten Cel PM Eduardo, compareceu à cerimônia o Major PM Madelon Cândido.

A nova turma será composta por 09 (nove) alunos, sendo 06 (seis) militares da 1ª CIPM, 01 (um) lotado no Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região, 01 (um) lotado no TRF 2ª Região e 01 (um) lotado na Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

Com a conclusão deste terceiro estágio, já serão 30 (trinta) o número de agentes capacitados este ano em segurança de autoridades e de instalações, com conhecimentos diversos como formação de equipes e deslocamento, planejamento operacional, atividade precursora e avançado, defesa pessoal, tiro tático, OMD, dentre outros assuntos voltados para a segurança da autoridade.