Cerimônia de abertura do quinto Estágio de Proteção de Autoridades (EPA V/2022)

Para encerrar o ciclo de estágios que vêm sendo realizados nas últimas semanas pela Divisão de Capacitação Técnica da Subsecretaria Militar, ocorreu hoje nas dependências da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) a cerimônia de abertura do 5º Estágio de Proteção de Autoridades (EPA V/2022).

A cerimônia foi tradicionalmente presidida pelo Subsecretário Militar desta Casa, Cel PM Aristeu Leonardo Tavares, acompanhado de seu Subsecretário Adjunto, Cel PM Ronaldo dos Santos Guimarães e, representando o Subsecretário Adjunto da Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Riscos (SAPREV/SSM/GSI), esteve presente o Ten Cel BM Antônio Carneiro Bastos Junior. O ato contou também com a presença do Major PM Rogério Antônio Macedo de Oliveira, Comandante da 1ª CIPM, e do Sr Victor Travancas, Assessor Especial do Governador.

Nesta última edição, a turma será composta por 15 (quinze) alunos, sendo 02 (dois) agentes da Superintendência de Segurança (Supseg/SSM/GSI), 01 (um) militar da SAPREV, 08 (oito) militares da 1ª CIPM, 01 (um) agente do Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região, 01 (um) agente lotado na Prefeitura do Rio de Janeiro, 01 (um) agente lotado no Tribunal Regional Federal 2ª Região e 01 (um) militar lotado na Subsecretaria Especial de Controle de Divisas da Secretaria de Estado da Casa Civil.

A Subsecretaria Militar agradece aos Órgãos que encaminharam seus agentes à Casa Militar para que recebam informações básicas da nossa doutrina operacional.