Homenagem da Subsecretaria Militar ao Dia Nacional do Bombeiro
Publicado em
02-07-2022

Na data de hoje, dois de julho, é comemorado o dia do bombeiro brasileiro, e é com muito orgulho que esta Subsecretaria Militar do GSI (SSM/GSI) homenageia esses heróis que se arriscam na nobre missão de “vidas alheias e riquezas salvar”.

Enquanto todos fogem do prédio em chamas, os bombeiros correm em direção às labaredas. Obstinados, também avançam para as mais diversas emergências como desabamentos, resgate de vítimas em ferragens, buscas em locais inóspitos, salvamento em altura, atendimentos pré-hospitalares, dentre outros.

Às vésperas de completar 166 anos, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, é uma Corporação de tradição e altamente respeitada e admirada pela população, sendo hoje um dia de muita festa, comemorado com a formatura da primeira turma de militares temporários do CBMERJ e com uma grande demonstração profissional realizada pela tropa no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, o majestoso Casarão Vermelho.

É motivo de grande honra para esta Casa Militar ter, não só na Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Riscos (SAPREV/SSM/GSI), como em outros setores da sua estrutura organizacional, militares de alta qualidade técnica e compromisso moral oriundos do CBMERJ e, aproveitando o ensejo da presente data, parabenizamos a todos os nossos heróis do fogo, que não medem esforços para diurturnamente proteger vidas e bens.