Visita dos Alunos do CEPAT
Publicado em

Nesta segunda-feira, 23 de agosto, a Subsecretaria Militar do GSI recebeu a visita dos Alunos do Curso Especial de Policiamento em Áreas Turísticas, CEPAT I/2022. 
Na ocasião, a Comitiva, inicialmente, conheceu a sede do governo do Estado do Rio de Janeiro - Palácio Guanabara, aproximando todos da história do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, bem como visitaram a estrutura da tradicional Casa Militar do Palácio Guanabara. 
Na sequência, almoçaram na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar- 1ªCIPM, local onde puderam contemplar a lindíssima vista de todo o complexo do Palácio Guanabara e das belezas do Rio de Janeiro.
Além de conhecer um pouco da história deste prédio icônico e Casa do Povo, os alunos assistiram a uma apresentação realizada pelo Subsecretário Militar, Cel PM Aristeu Leonardo Tavares, com a exibição de um vídeo institucional da Casa Militar e também um clipe do último Curso de Proteção de Autoridades e Instalações. 
Por fim, participaram de uma instrução de Uso Diferenciado da Força - UDF com o Sgt PM Tenório, agente de segurança da SSMGSI, no Auditório da Subsecretaria Militar e encerramento da visita na Sala Pé de Moleque, onde o Subcomandante do BPTur, Ten Cel Scherrer, realizou os agradecimentos em nome de todos.
O curso CEPAT realizado pelo Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas - BPTur da SEPM, nesta edição, está composto de 28 alunos (12 oficiais e 16 praças) sendo 19 policiais militares da PMERJ e 09 alunos representando as coirmãs de SP, PE, SE,MG, CE, PB,TO e Guarda Municipal de Iguaba Grande. 
Destacamos nossos agradecimentos ao BPTur por incluir em seu rol de visitações o Palácio Guanabara, considerado Patrimônio Histórico e Cultural do Rio de Janeiro e do Brasil, e, claro, riquíssimo em história.
É sempre imperioso destacar a importância da integração e troca de conhecimentos, temas que para esta Subsecretaria Militar do GSI são elementares para fortalecimento do saber.  Esta Casa Militar está de portas abertas e sempre a disposição!!!