Chegada de novos agentes de segurança a Casa Militar!
Publicado em

 

Na tarde desta quinta-feira, 01 de dezembro de 2022, a Subsecretaria Militar do GSI recepcionou os 34 (trinta e quatro) policiais e bombeiros militares recém-chegados a esta Casa Militar para fins de compor o quadro de agentes de segurança da Superintendência de Segurança.

A cerimônia do Bem Vindos, que ocorreu no auditório da Casa Militar no Palácio Guanabara, foi presidida pelo Subsecretário Militar, Cel PM Aristeu Leonardo, e contou com a presença de Superintendes, Assessores e Coordenadores desta casa.

Esse protocolo é coordenado pela Superintendência de Gestão do Corpo Funcional para recepcionar todo novo integrante, visa o seu acolhimento e dotá-lo de informações iniciais necessárias ao desenvolvimento de suas funções. Objetiva, também, nivelar o conhecimento do servidor público recém-chegado sobre a finalidade do órgão e de sua estrutura, bem como cuidar de assuntos administrativos e outras orientações, tais como traje, uso de crachá, selo de estacionamento, de acordo com as normas referentes ao assunto.

Na ocasião foi repassado aos recém-chegados 
a missão precípua da Subsecretaria Militar do GSI, sendo esta, em linhas gerais e atribuída por lei, prever e prover a segurança pessoal do Governador, Vice-Governador e seus familiares, pela proteção das instalações dos Palácios e residências oficiais bem como afirmar da importância de serem os agentes públicos responsáveis por operacionalizar essas ações de segurança. 

Nós buscamos selecionar os melhores para essa missão e esperamos que façam valer a pena”! Por isso, além de terem passado por um rigoroso processo admissional, desde entrevistas, pesquisa social, estes profissionais irão realizar um Estágio de Proteção de Autoridades – EPAT VII, que já se iniciará no dia 05 de dezembro 2022, com duração de uma semana, na qual terão acesso a conhecimentos técnicos/profissionais na área de Segurança de Autoridades, preparando-os à missão e nivelando-os aos demais agentes que já atuam na Subsecretaria Militar do GSI.

Na sequência foi apresentado o vídeo institucional do Curso de Proteção de Autoridades, a estrutura da Subsecretaria Militar e realizado um tour por todo o complexo do Palácio Guanabara para reconhecimento do local.
Sejam todos bem vindos à missão!!!