Solenidade de Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar do Alagoas
Publicado em

Nesta quinta-feira, primeiro de dezembro, foi realizada a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Alagoas.

Dentre os formandos, a Capitão PM Aline da Costa de Carvalho, Agente de Segurança da Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Rio de Janeiro.

A cerimônia ocorreu no Auditório da UNINASSAU e contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos familiares dos formandos.

A mesa de honra foi composta pelo Secretário de Segurança Pública do Estado do Alagoas, Dr. Flavio Saraiva; do Cmt Geral da PMAL Cel PM Paulo Amorim; do SubCmt Geral da PM Cel PM Jeronimo; do Superintendente de Segurança da SSMGSI Cel PM Gaspar e do Diretor de Material e Patrimônio do CBMAL Cel BM Alvarez.

Com duração de 26 semanas, das quais 10 semanas ministradas integralmente na Academia de Polícia Militar do Alagoas, os oficiais cumpriram uma carga horária total de 600 horas/aula.

Com a conclusão do curso, os 58 capitães do Quadro de Oficiais Combatentes, a saber, 45 da Polícia Militar do Alagoas, 08 do Bombeiro Militar do Alagoas e 05 da Polícia Militar do Rio de Janeiro cumpriram, assim, o requisito formal que os torna qualificados para serem promovidos ao posto de major e assumirem funções de oficial superior.

Ressalta-se que não somente o aluno que concluiu o curso elevou suas habilidades e encontra-se preparado para novas funções, mas também as Instituições, que o recebem de volta, porém, um profissional muito mais preparado e com valores adquiridos que permite transmitir no seu dia a dia profissional. O intercâmbio sempre enriquece as Instituições!

E, por fim, parabenizamos a Cap PM Aline da Costa de Carvalho pela conclusão do curso, conquista muito almejada por todos os oficiais intermediários, e, por seu mérito pessoal, que a permitiu avançar nessa nova etapa da carreira policial militar!!! Estamos  ansiosos para que o saber internalizado e debatido ao longo da jornada acadêmica e as habilidades adquiridas sejam colocados em prática de forma eficaz e compartilhada com seus pares!