Homenagem da Subsecretaria Militar ao Dia dos Pais
Publicado em
08-08-2021
Pais


Desde a tenra idade, nossa infância foi marcada pela presença de um herói (para aqueles que tiveram este privilégio)… não um da Marvel, de qualquer outra história em quadrinhos (HQ), filme de ação ou lenda antiga... mas sim um com relevante impacto por toda uma vida (ou por um lapso temporal precioso e inesquecível em nosso viver...).

Não... Ele pode até não ser uma figura relevante na história da humanidade, mas certamente é um dos protagonistas de nossa vida real e, por meio de uma parte fundamental dele, foi possível sermos trazidos à existência!

Hoje, neste dia tão especial que o calendário mostra como 08 de agosto de 2021, celebremos a grandeza de todos os pais, sua força, sua firmeza, energia, proteção e estabilidade, mesmo diante de circunstâncias difíceis... Àquele que gera em nós raízes profundas e que segura a nossa mão com coragem e determinação... À você, pai, nossa eterna e sincera gratidão.

Seja ele militar ou civil, parafraseando Reed Markham, certamente “A qualidade de um pai pode ser vista nos objetivos, sonhos e aspirações que ele estabelece não apenas para si mesmo, mas também para sua família.”, buscando dar o melhor exemplo, promovendo poderosa influência e referências positivas nas mais diversas situações.

O mais significativo em relação à paternidade certamente não é o simples gerar, mas o exercer realmente a paternidade... Aquele que está, e que não apenas o é... Aquele que se alegra com as conquistas do filho, mas que também está junto em seus momentos de dificuldades, entendendo e externando que a melhor herança que pode deixar é a presença!

Ser pai... 
Amar além do que se pode compreender
Pilar de uma vida ser
Um herói sem saber voar 
Com zelo e muita dedicação cuidar…
Este é você!

 

             Feliz Dia para todos os pais!!!

 

Gov