Curso de Autoridade de Autoridades - 16°CPA (ENCERRADA)

O Curso será ministrado por intermédio da Subsecretaria Militar, unidade de referência na atividade de Segurança de Dignitários no Brasil e terá duração de 05 (cinco) semanas. 
O objetivo principal será o de promover a formação do agente de segurança pessoal de autoridades, bem como de instalações do poder público, além de capacitá-lo como multiplicador deste conhecimento.
Os candidatos serão submetidos a exigentes critérios de avaliação, garantindo a formação de excelência ao multifacetado ofício do Agente de Segurança e Proteção de Autoridades.
 
✔️ PÚBLICO ALVO

Oficiais (Majores, Capitães, 1º e 2º Tenentes) e Praças (Subtenentes, 1º , 2º e 3º Sargentos, Cabos e Soldados) pertencentes ao efetivo da SSMGSI, que possuam no máximo 25 (vinte e cinco) anos de efetivo serviço prestado a Corporação na data da matrícula. 
Demais militares da mesma patente e graduação da PMERJ, do CBMERJ e integrantes de órgãos afins.

 ✔️ PERÍODO DE INSCRIÇÕES
Início: 17 de janeiro de 2023
Término: 22 de janeiro de 2023
 
✔️ REQUERIMENTOS DE INSCRIÇÃO 

a. A inscrição dos candidatos da Superintendência de Segurança da SSMGSI será por meio de indicação feita pelo Superintendente de Segurança e, posteriormente, pela publicação dos indicados no respectivo Boletim Interno da SSMGSI;
b. As inscrições dos demais candidatos da SSMGSI serão feitas mediante requerimento preenchido na SUPGCF/SSMGSI (Secretaria), que será encaminhado à respectiva chefia, para emissão de parecer favorável e, posteriormente, pela publicação dos indicados no respectivo Boletim Interno da SSMGSI;
c. A inscrição do candidato que não esteja nos itens “a” e “b” poderá ser realizada através do site da Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional (www.subsecretaria.rj.gov.br), pelo e-mail da GSI/SupSeg/DCT (capacitacaotecnicadct@gmail.com), remetido por SEI-RJ ou, em caso de qualquer impedimento, entregue fisicamente a SUPGCF/SSMGSI.
 
✔️ VAGAS 

▪️ Serão disponibilizadas 36 vagas, distribuídas da seguinte forma:
Subsecretaria Militar do GSI - 27 (vinte e sete) 
Casa Militar de São Paulo - 01 (uma)
Casa Militar da Paraíba - 01 (uma) vaga
Casa Militar de Santa Catarina - 01 (uma) vaga
Casa Militar da Bahia - 01 (uma) vaga
Força Nacional - 01 (uma) vaga 
Policia Nacional da Colômbia – 01 (uma)
03 vagas a serem disputadas por GBS, 1º GMar, CIEAT, CFAP, APM e GESAR.

✔️ INÍCIO / DURAÇÃO
Início: 20 de março de 2023
Término: 28 de abril de 2023

Clique Aqui para acessar o formulário de Inscrição.