Diario do Curso - 12/11/2021
Curso
II CPA/2021
Publicado em
14/11/2021


Dando continuidade ao Diário do II CPA/2021, na última sexta-feira, o dia começou com o Suboficial Fuzileiro Naval Daniel compartilhando seus conhecimentos sobre segurança de áreas e de instalações, com vistas a propiciar aos alunos noções básicas sobre medidas protetivas de segurança ativas e preventivas, salvaguardando desta forma a autoridade protegida.

Posteriormente, o Tenente-Coronel BM Fróes explicou sobre aspectos técnicos e operacionais relativos à atividade precursora nos locais de eventos que contarão com a presença da autoridade, bem como reforçou a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos e serviços prestados.

Na parte da tarde, o Sargento PM Franco transmitiu aos alunos noções de escolta com batedores voltado à atividade de segurança de autoridades e o Policial Penal Wesley palestrou sobre identificação de ameaças.

Ao final do dia, ocorreu a aula de comportamento e etiqueta social, na qual a Tenente-Coronel PM Patrícia ministrou a disciplina de Comportamento e Etiqueta Social.