Cerimônia de abertura do Estágio de Proteção de Autoridades (EPA I/2022)
SsMGSI

Ocorreu, na presente data, nas dependências da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), a cerimônia de abertura do Estágio de Proteção de Autoridades (EPA I/2022), presidida pelo Subsecretário Militar desta casa, Coronel PM Aristeu Leonardo Tavares, acompanhado de seus Subsecretários Adjuntos, Coronel PM Ronaldo dos Santos Guimarães e Coronel BM Bruno Braga Martins. Também estiveram presentes o Subchefe da Casa Militar da Prefeitura, Coronel PM Marcos Amaral e o Comandante da 1ª CIPM, Major Rogério Antônio Macedo de Oliveira.

A finalidade precípua do Estágio de Proteção de Autoridades é a qualificação de agentes que trabalhem com segurança de autoridades direta ou indiretamente, bem como com segurança de instalações.

O primeiro estágio deste ano contará com um total de 10 alunos, sendo 8 militares da 1ª CIPM, 1 agente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) e 1 agente da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro. Ao término do período de instruções, os alunos terão adquirido conhecimentos e treinamentos básicos de modo a realizarem a função de proteção de autoridades buscando a excelência de sua execução.