Inscrições para o 15° Curso de Proteção de Autoridades
SsMGSI

Na próxima 2ª feira, 14 de março de 2022, terão início as inscrições para o 15° Curso de Proteção de Autoridades da Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional (SSMGSI).

Em suas 14 (quatorze) edições anteriores, o CPA já formou 300 (trezentos) agentes de segurança de autoridades, dentre eles policiais e bombeiros militares do Estado do Rio de Janeiro, bem como agentes de órgãos municipais, estaduais e federais diversos.

O Curso será ministrado por intermédio da Subsecretaria Militar, unidade de referência na atividade de Segurança de Dignitários no Brasil e terá duração de 05 (cinco) semanas.

O objetivo principal será o de promover a formação do agente de segurança pessoal de autoridades, bem como de instalações do poder público, além de capacitá-lo como multiplicador deste conhecimento.

Os candidatos serão  submetidos a exigentes critérios de avaliação, garantindo a formação de excelência ao multifacetado ofício do Agente de Segurança e Proteção de Autoridades.

✔️ PÚBLICO ALVO
Oficiais (Capitães, 1º e 2º Tenentes) e Praças (Subtenentes, 1º , 2º e 3º Sargentos, Cabos e Soldados) pertencentes ao efetivo da SSMGSI, que possuam no máximo 25 (vinte e cinco) anos de efetivo serviço prestado a Corporação na data da matrícula.
Demais militares da mesma patente e graduação da PMERJ, do CBMERJ e integrantes de órgãos afins.

✔️ PERÍODO DE INSCRIÇÕES
Início: 14 de março de 2022
Término: 17 de março de 2022

✔️ REQUERIMENTOS DE INSCRIÇÃO
a. A inscrição dos candidatos da Superintendência de Segurança da SSMGSI será por meio de indicação feita pelo Superintendente de Segurança e, posteriormente, pela publicação dos indicados no respectivo Boletim Interno da SSMGSI;
b. As inscrições dos demais candidatos da SSMGSI serão feitas mediante requerimento preenchido na SUPGCF/SSMGSI (Secretaria), que será encaminhado à respectiva chefia, para emissão de parecer favorável e, posteriormente, pela publicação dos indicados no respectivo Boletim Interno da SSMGSI;
c. A inscrição do candidato que não esteja nos itens “a” e “b” poderá ser realizada através do site da Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional (www.subsecretaria.rj.gov.br), pelo e-mail da DPVIT/SSM-GSI (capacitacaotecnicadct@gmail.com), remetido por SEI-RJ ou, em caso de qualquer impedimento, entregue fisicamente a SUPGCF/SSMGSI.

✔️ VAGAS
▪️ Serão disponibilizadas 31 vagas, distribuídas da seguinte forma:
Subsecretaria Militar do GSI - 20 (vinte)
Casa Civil/RJ - 01 (uma)
PMERJ (APM/GESAR//1ª CIPM/CIEsPP) - 01 (uma) para cada Unidade
CBMERJ (GBS Barra e 1º GMAR Botafogo) - 01 (uma) vaga para cada unidade
Força Nacional - 01 (uma) vaga
Casa Militar da Paraíba - 01 (uma) vaga
Casa Militar de Santa Catarina - 01 (uma) vaga
Casa Militar da Bahia - 01 (uma) vaga

✔️ INÍCIO / DURAÇÃO
Início: 23 de maio de 2022
Término: 27 de junho de 2022

⚠️ Maiores Informações
Contato: (21) 969203332

"Servir é a nossa missão, proteger é o nosso dever.”