Cerimônia de abertura do segundo Estágio de Proteção de Autoridades (EPA II/2022)
1ªCIPM

Nesta segunda-feira, nas dependências da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), ocorreu a cerimônia de abertura do segundo Estágio de Proteção de Autoridades (EPA II/2022) deste ano.

Novamente contando com a presença do Subsecretário Militar desta casa, Coronel PM Aristeu Leonardo Tavares, bem como do Comandante eventual da 1ª CIPM, Major PM Jairo Pinheiro e do Cap BM Vinicius Rodrigues, representando o Subsecretário Adjunto da Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Riscos (SAPREV/SSM), os 11 (onze ) novos alunos se apresentaram para o início das instruções, com carga horária de 40 horas/aula.

Integrarão esta segunda turma, 08 (oito) militares da 1ª CIPM, 01 (um) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT - 1ª Região), 01 (uma) da Câmara Municipal e 01 (um) militar lotado na casa Militar da Prefeitura (RJ).

Esse é o segundo de cinco estágios que ocorrerão em sequência, visando capacitar com conhecimentos básicos, doutrinários e assertivos um grande número de agentes com expertise em segurança de autoridades e instalações.