Solenidade de Formatura do Curso de Segurança Institucional – Turma II-2022/Praças, da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo.
Publicado em

Nesta sexta-feira, 26 de agosto de 2022, foi realizada a solenidade de encerramento do Curso de Especialização Profissional - Segurança Institucional – Turma II-2022/Praças, da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo.
Dentre os concludentes estava a 1º Sgt PM Cátia Maria de Souza Silva Salgado, Agente de Segurança desta Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Rio de Janeiro.
O Curso, que teve início das atividades em 08 de agosto deste ano, foi composto por 33 alunos de diferentes Estados do Brasil e é uma honra para esta Subsecretaria Militar ter uma militar de seu efetivo entre os formandos.
A Solenidade foi presidida pelo Cel Henguel Pereira, Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador de Proteção e Defesa - PMESP.
O dispositivo de honra foi composto pelos: Exma Prefeita do Município de Presidente Venceslau, Sra. Barbara Medeiros Vilches; o Subsecretário Militar do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Rio de Janeiro, Cel PM Aristeu Leonardo Tavares; o Chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado do Pará, Cel PM Osmar Vieira da Costa Junior; o Comandante de Aviação PMESP, Cel PM José Alexandre de Albuquerque Freixo e o Comandante do CPA/M3 PMESP, Cel PM Emerson Ribeiro Massera.
A comitiva da Subsecretaria Militar do GSI/RJ, contou com a presença do Subsecretário Militar Cel PM Aristeu Leonardo Tavares e do Agente de segurança 1º Sgt PMERJ Anderson Salgado. 
Durante o evento e em reconhecimento ao mérito intelectual foram entregues a todos os formandos os certificados de conclusão do curso.
O Subsecretario Militar Cel PM Aristeu Leonardo Tavares ofertou ao Cb PM Jeferson Marcondes Pontes, da Casa Militar de São Paulo, 1º colocado do curso, uma lembrança em nome de todos da Subsecretaria Militar do GSI/RJ, em gratidão ao acolhimento e atenção prestados a nossa Agente, concludente do curso, 1º SGT PM Cátia, e aos demais agentes da SSMGSI/RJ que em edições anteriores também foram muito bem recepcionados nesta Casa Militar.
Evidenciamos sempre que esse intercâmbio permite uma troca recíproca de conhecimentos entre as Casas Militares do Brasil e é algo que agrega valor e enriquece.
E finalmente, parabenizamos a 1º Sgt PM Cátia Maria de Souza Silva Salgado, por sua conclusão de curso e desejamos felicidades e que os ensinamentos adquiridos sejam aplicados e repartidos com seus pares de forma profissional e técnica!