Cerimônia de abertura do VI Estágio de Proteção de Autoridades (EPA VI/2022)

Ocorreu na manhã de hoje, nas dependências da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) a cerimônia de abertura do VI Estágio de Proteção de Autoridades (EPA VI/2022).

A cerimônia foi tradicionalmente presidida pelo Subsecretário Militar desta Casa, Cel PM Aristeu Leonardo Tavares, acompanhado do Superintendente de Segurança, Cel PM Cristiano Luiz Gaspar (SUPSEGV/SSM/GSI), do Ten Cel PM Ronaldo Taboas Alves Sobral, Coordenador de Segurança Pessoal e do Major PM André Luis de Azevedo Rezende, Coordenador do EPA VI/2022.

Na ocasião, também se fez presente, o Major PM Rogério Antônio Macedo de Oliveira, Comandante da 1ª CIPM.

Nesta VI edição, a turma será composta por 30 (trinta) alunos, todos agentes recém-chegados à Superintendência de Segurança (SupSeg/SSM/GSI).

A finalidade precípua do Estagio de Proteção de Autoridades é a qualificação de agentes que trabalham com segurança de autoridades direta ou indiretamente como também segurança de instalações, bem como o nivelamento com os demais agentes que já atuam na Casa Militar, transmitindo conhecimentos e treinamentos básicos de modo a realizarem suas funções buscando a excelência em suas missões.

O Subsecretario Militar, em sua fala, enalteceu a importância da capacitação técnica assim como frisou que a qualificação e treinamentos são temas de ordem desta Casa Militar, ratificado no convite que a Subsecretaria Militar recebeu para palestrar na Colômbia, no Congresso Internacional “Incidentes y buenas prácticas en proteción a personas”.

A Subsecretaria Militar agradece mais uma vez a 1ª CIPM, na pessoa do seu Comandante Major PM Macedo, por ceder suas instalações e dependências para a realização do referido Estagio, bem como agradece em especial a Secretaria de Estado da Polícia Militar pelos insumos e cessão do CIEAT para instruções.