Cerimônia de Encerramento do VI Estágio de Proteção de Autoridades
Publicado em

Na tarde desta sexta-feira, 25 de novembro, logo após a instrução de Tiro, no Centro de Instrução e Tiro-CIEAT/SEPM, ocorreu a cerimônia de encerramento do VI Estágio de Proteção de Autoridades 2022.

Na cerimônia fizeram-se presentes o Subsecretário Militar desta Casa, Cel PM Aristeu Leonardo Tavares, o Coordenador do Estágio Maj PM André Luis Rezende, o Maj PM Guilherme Azevedo Cardoso e o Ten PM Anjos, todos da Subsecretaria Militar do GSI.

Durante o Estágio, os 30 (trinta) alunos, todos agentes recém-chegados à Superintendência de Segurança (Supseg/SSM/GSI), receberam instruções desde Segurança de Instalações, OMD aplicado aos agentes de Segurança, APH, Noções Jurídicas, Atividade Precursora, Planejamento Estratégico, Composição de Equipe, Armamento, Porte Velado, Noções de condução de veículos e balística, Formação de equipes, Defesa pessoal, Tiro tático para agentes de segurança.

A finalidade precípua deste Estágio de Proteção de Autoridades foi o nivelamento dos agentes com os demais que já atuam na SSMGSI, uma vez que já irão integrar as equipes de segurança do Governador e família como também a partir de janeiro de 2023 do Vice-governador e família.

Além disso, a qualificação e treinamento de agentes que trabalham com segurança de autoridades direta ou indiretamente como também segurança de instalações, faz com que a entrega e disposição em cumprir a missão seja feita com excelência. Por essa razão é premissa desta Casa Militar nunca poupar esforços para qualificar cada vez mais seus agentes.

Ademais, agradecemos nossos parceiros, 1ª CIPM, APM D. Joao VI, CIEAT e Secretaria de Estado de Polícia Militar, que sempre disponibilizam instalações, insumos etc.  Muito obrigado a colaboração de todos que contribuíram para o sucesso dessa VI Edição de Estágio!