Missa em homenagem aos 64 anos de criação da Casa Militar

Na manha desta terça-feira, na Capela de Santa Teresinha no Palácio Guanabara, foi realizada a celebração eucarística em ações de graça pelos 64 anos de Criação da Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional.
O ato litúrgico foi presidido pelo Reverendíssimo Dom Roque Costa Souza, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Compareceram à celebração, cujo anfitrião foi o Sr Coronel PM Aristeu Leonardo Tavares, Subsecretário Militar, o Secretário de Estado do GSI Edu Guimaraes de Souza; Chefe de Gabinete do GSI Capitão de Mar e Guerra José Guilherme Lima Gonçalves; Subsecretario de Comunicação Social do Gabinete do Governador Igor Domingos Marques da Silva; Delegado da 165ª DP de Mangaratiba Daniel Freitas da Rosa; Cmt do CPROEIS da SEPM Cel PM Marcelo de Menezes de Nogueira; Cmt da APM D. João VI Cel PM Alessandro Raggio dos Santo; Cmt do 2º BPM Ten Cel PM Fábio Correa Ribeiro; Superintendente da Lei Seca Ten Cel PM Fábio Villela de Pinho; Cmt da 1ª CIPM Maj PM Rogério Antônio Macedo; Reitor da Igreja de Santa Teresinha Monsenhor José Gomes Moraes;  Assessor Legislativo do Gab do Dep Estadual do MS Dr. Ivan Gibim Lacerda; DGAF do GSI Auditor Wellington Teixeira Bezerra; DGAF do Riometrópole Leonardo Raposo Leonardo; Ex DGAF da SSMGSI Cel PM RR Marcos Daflon Correa; Supervisor do Cerimonial Rio/Galeão Joir Neves de Santana, e, bem como, Superintendentes, Assessores, Coordenadores e demais Oficiais e Praças desta Subsecretaria Militar.
Ao completar 64 anos de existência, a Subsecretaria Militar ratifica o seu compromisso e a sua finalidade precípua em zelar pela segurança pessoal do Governador, Vice-Governador e seus familiares, pela proteção das instalações dos Palácios e residências oficiais.
Neste ato, demos graças a Deus pelos cuidados e bênçãos derramadas durante todo esse último ano e, entregando o próximo ano ao Todo Poderoso.
O Reverendíssimo Dom Roque lembrou o valor do Gabinete Militar/GSI e destacou que, quanto mais amor se partilha, mais amor se recebe.
E encerrando a eucaristia, o Subsecretário Militar, Cel PM Aristeu Leonardo, ressaltou a importância em celebrar ano a ano essa data e agradeceu a todos os oficiais e praças da Casa Militar pelo trabalho realizado.

Na sequência de eventos comemorativos, os convidados seguiram para a 1ª CIPM, local onde foi oferecido a todos um almoço e realizado uma justa homenagem aos parceiros da Subsecretaria Militar do GSI, momento em que o Subsecretario Militar, Cel PM Aristeu Leonardo, fez a leitura da Ordem do Dia e destacou que “nosso incansável trabalho, em prol da proteção da vida e imagem incólume dos Chefes do Executivo Estadual, seja através da atividade de segurança de dignitários propriamente dita, atividades de inteligência, varreduras, empenho de veículo aéreo não tripulado nas agendas, dentre outras, não seria possível e exitoso se não pudéssemos contar com a competência, espírito de corpo e compromisso de todos os servidores que se empenham sobremaneira, diuturnamente, para mantermos o nível de excelência pelo qual sempre fomos reconhecidos”.

Mais um aniversário em que agradecemos primeiramente a Deus e a todos que servem de maneira ímpar nesta casa Militar, sem os quais não seria possível estarmos aqui hoje celebrando!!!