Na última sexta-feira, 09 de dezembro do corrente ano, a Subsecretaria Militar do GSI concluiu mais um Estágio de Proteção de Autoridades – EPAT VII 2022.
A turma foi composta por 34 (trinta) alunos, dentre estes oficiais e praças recém-chegados à Superintendência de Segurança – Supseg desta SSMGSI.
Nesta 7ª edição, com duração de uma semana, os alunos EPAT receberam durante o Estágio instruções em diversas áreas da doutrina de proteção de autoridades, desde Segurança de Instalações, OMD aplicado aos agentes de Segurança, APH, Noções Jurídicas, Atividade Precursora, Planejamento Estratégico, Composição de Equipe, Armamento, Porte velado, Noções de condução de veículos e balística.
O propósito maior do Estágio de Proteção de Autoridades é a qualificação técnica dos agentes que trabalham com segurança de autoridades como também segurança de instalações e, nesse caso específico, por serem profissionais recém chegados, o nivelamento com os demais agentes que já atuam na Casa Militar, transmitindo conhecimentos e treinamentos básicos de modo a realizarem suas funções com excelência que a missão requer.
A Subsecretaria Militar do GSI agradece mais uma vez a 1ª CIPM, na pessoa do seu Comandante Major PM Macedo, pela cessão de suas dependências para a realização do referido Estágio, bem como agradece em especial a Secretaria de Estado da Polícia Militar pelos insumos e cessão do CIEAT para instruções.