Solenidade de Formatura do Quadro de Oficiais Auxiliares – QOA – e do Quadro de Oficiais Especialistas – QOE – da PMERJ
Publicado em

Na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, ocorreu a formatura dos novos Oficiais que irão compor o Quadro de Oficiais Auxiliares – QOA – e o Quadro de Oficiais Especialistas – QOE – da PMERJ, evento realizado na Academia de Polícia Militar Dom João VI – APMDJVI.
 
O QOA e o QOE são os quadros de Oficiais, ingressantes na Corporação como Praças, que  preencherem os pré-requisitos necessários e, após criterioso e dispendioso processo de aprovação em Curso de Habilitação, acessam o Oficialato, possuidores dos mesmos direitos, deveres, prerrogativas, vencimentos e vantagens dos Oficiais da PMERJ de igual posto.

Os integrantes dos QOA e QOE se destinam, respectivamente, ao exercício de funções de caráter administrativo e especializado, em todos os órgãos daquela Corporação, que por sua natureza, não sejam privativas de outros quadros e que não possam ou não devam ser exercidas por civis habilitados.

Ressaltamos com grande honra que 04 (quatro) Oficiais dentre os 150 formandos do Curso de Habilitação são desta Casa Militar, a saber: os 2º Tenentes Andrea Teixeira Pereira, Marcos Vinicius Soares e Souza, Carlos Eduardo Soares e Souza,
e Valter Pereira Luiz. Somando aos formandos, também Deniele do Amaral de Paula Nascimento da Diretoria Geral de Finanças - DGAF/GSI.

Com muito orgulho e satisfação, compareceu à cerimônia o Subsecretário Militar Adjunto, Coronel PM Ronaldo dos Santos Guimarães, para em nome desta Casa Militar celebrar com os novos oficiais essa grande conquista.

Destacamos entre as autoridades presentes o Secretário de Estado de Polícia Militar - SEPM, Coronel PM Luiz Henrique Marinho Pires que presidiu a solenidade, além de outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
 
A Subsecretaria Militar do GSI deseja aos cinco novos Oficiais desta Casa muito sucesso e realização profissional. Que, para além das responsabilidades que o novo posto requer, sejam muito felizes em sua nova fase da carreira militar!!!