Conclusão da 1ª Edição do Estágio de Proteção de Autoridades 2023.

Na última sexta-feira, 13 de janeiro do corrente ano, a Subsecretaria Militar do GSI concluiu mais um Estágio de Proteção de Autoridades – EPA I 2023.

A turma foi composta por 24 (vinte e quatro) alunos, policiais militares recém-chegados à Superintendência de Segurança – Supseg desta SSMGSI.

O EPA I 2023 foi coordenado pela Divisão de Capacitação Técnica da Superintendencia de Segurança da SSMGSI.

Nesta edição, com duração de uma semana, os alunos EPA receberam durante o Estagio instruções em diversas áreas de proteção de autoridades, desde Segurança de Instalações, OMD aplicado aos agentes de Segurança, APH, Noções Jurídicas, Atividade Precursora, Planejamento Estratégico, Composição de Equipe, Armamento, Porte velado, Noções de condução de veículos e balística.

Nós buscamos a qualificação técnica dos agentes para trabalhar com segurança de autoridades e também segurança de instalações e, nesse caso específico, por serem profissionais recém chegados, nivelar com os demais agentes que já atuam na Casa Militar, assim iniciarão suas funções com conhecimentos e treinamentos básicos de modo a realizarem suas funções com excelência que a missão requer.

Agradecemos a 1ª CIPM, na pessoa do seu Comandante Major PM Macedo, por disponibilizar suas dependências para a realização do Estágio, bem como agradece em especial a Secretaria de Estado da Polícia Militar pelos insumos e cessão do CIEAT para instruções.