Exercício de desocupação de emergência
Publicado em

Nesta quarta-feira, dia 24 de maio de 2023, a Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Risco (SAPREV) realizou o exercício de desocupação de emergência do Prédio Anexo ao Palácio Guanabara, contando com a presença do Subsecretário Militar.

O evento marcou o início de uma série de atividades que têm como objetivo promover e aprimorar a segurança para o público que frequenta as dependências dessa sede governamental. O exercício contou com uma participação massiva dos ocupantes do edifício, totalizando 568 participantes.

Durante a atividade, não foram registradas quaisquer intercorrências, e o tempo necessário para a desocupação ficou abaixo do limite estipulado de 15 minutos pela SAPREV. Esse resultado é considerado um bom parâmetro para o tipo de exercício realizado.

A SAPREV expressa seu agradecimento à Diretoria-Geral de Socorro e Emergência do CBMERJ, à 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, à Superintendência de Restauro da Casa Civil, à Subsecretaria de Comunicação da Casa Civil, à Coordenação de Saúde e à Divisão de Capacitação Técnica da Subsecretaria Militar pelo apoio na realização dessa atividade. Além disso, a subsecretaria parabeniza todos os participantes pelo comprometimento e desempenho demonstrados durante o exercício.