Instrução de Noções Básicas de Combate a Incêndio
Publicado em

Nesta terça-feira, dia 11 de julho, a Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Risco da Casa Militar realizou uma instrução de Noções Básicas de Combate a Incêndio para os Policiais Militares lotados no Centro de Educação Física e Desportos da PMERJ.

Durante a instrução, os policiais foram instruídos sobre as técnicas adequadas de combate a incêndios, incluindo a identificação dos diferentes tipos de incêndio e os métodos mais eficazes para controlá-los. Além disso, foram enfatizadas as medidas de segurança e precauções a serem tomadas ao lidar com os aparelhos extintores e a importância de manter a calma e agir com rapidez em situações de emergência.

A instrução também abordou os riscos associados ao uso de gases naturais e liquefeitos de petróleo, ressaltando a necessidade de seguir os procedimentos adequados durante o manuseio desses materiais. Os policiais foram informados sobre as características desses gases, os cuidados necessários para evitar vazamentos e os procedimentos de segurança em caso de ocorrência de incêndios relacionados a essas substâncias. 

Dessa forma, a instrução proporcionou aos policiais militares do Centro de Educação Física e Desportos da PMERJ o conhecimento necessário para agir de forma segura e eficiente em situações de combate a incêndios. A capacitação constante desses profissionais é de extrema importância para que possam desempenhar suas funções com excelência, protegendo vidas e patrimônios. A Casa Militar demonstra, mais uma vez, seu compromisso em promover a segurança e o bem-estar da comunidade, através do aprimoramento das competências dos agentes de segurança pública.