Conclusão do Curso de Proteção de Pessoas - Bogotá/ Colômbia
Publicado em

Colômbia, Escola de Polícia em Proteção e Segurança Luis Alberto Torrer Huertas - ESPRO (Escuela de Policía en Proteccion y Seguridad). No dia de hoje, às 16h (18h - horário de Brasília) se formaram na 98ª edição do Curso de Proteção de Pessoas (Curso de Protección a Personas) o 1º Tenente PMERJ Bruno dos Anjos Gomes e o Subtenente PMERJ Josemir da Silva, 4º e 32º na colocação final do curso respectivamente, ambos da Divisão de Capacitação Técnica desta Casa Militar. 

O Curso Internacional foi realizado em Bogotá, Colômbia, na ESPRO e teve seu início no dia 04 de julho de 2023. Teve duração de 31 (trinta e um) dias de instrução onde foram ministradas 35 (trinta e cinco) disciplinas, onde podemos destacar, estudios de riesgo, avanzadas, estudio de rutas, polígonos, preparación física, formaciones de esquemas, caravanas, simulacro de atentados, terrorismos, planeación, etc. 

Os agentes dessa casa militar foram submetidos a todos os exigidos treinamentos do curso e lograram êxito em todas as etapas, e após a realização do Trabalho de conclusão de curso (Planeación) e a realização da operação Real no dia 03 de agosto, se formaram Hombres de Protección (Agente de Segurança) no dia 04 de agosto de 2023.

Com o lema Protección, Seguridad y Libertad (Proteção, Segurança e Liberdade) o curso se finda com a exitosa participação da Casa Militar do Rio de Janeiro, aguardando para os próximos intercâmbios que tanto agregam melhoram a execução das operações de Proteção. 

Parabéns aos Concludentes, e que esse intercâmbio traga atualizações para as operações de Segurança realizadas por essa casa Militar.