Instrução da Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Risco
Publicado em

Neste Sábado, o Prédio Anexo do Palácio Guanabara foi palco de uma importante instrução que envolveu os bravos bombeiros militares da Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Risco. Sob o céu azul, os Bombeiros- Militares se reuniram para aprimorar suas habilidades e conhecimentos em relação a operações em altura.
A instrução teve início com uma cuidadosa preparação, na qual os bombeiros revisaram meticulosamente seus equipamentos de segurança e garantiram que estavam prontos para enfrentar os desafios das operações em altura. Em seguida, eles se reuniram para receber orientações e treinamento especializado, ministrados com maestria pelos Tenente-Coronel Fróes, Subtenente Cunha e Subtenente Magaldi, instrutores experientes.
Os exercícios práticos incluíram técnicas de resgate em altura, utilização de sistemas de ancoragem e a simulação de emergências que podem ocorrer em edifícios altos. Os Bombeiros demonstraram profissionalismo exemplar e um compromisso inabalável com a segurança da comunidade, enquanto executavam cada tarefa com precisão e determinação.
Esses treinamentos contínuos são essenciais para garantir que os Bombeiros- Militares preparados para responder a situações de risco em edifícios altos, protegendo vidas e propriedades com coragem e dedicação.