Na sexta-feira, dia 29 de novembro de 2024, houve o encerramento do Estágio Básico de Proteção de Autoridades (II/2024).
O referido estágio tem como objetivo qualificar agentes que atuam na segurança e proteção de autoridades, seja diretamente ou indiretamente, bem como na segurança de instalações, proporcionando conhecimentos e treinamentos básicos para que possam desempenhar suas funções com excelência.
No total, foram 31 (trinta e um) estagiários concludentes, advindos de 10 (dez) instituições diferentes (fora a própria CMilRJ), sendo elas: Secretaria de Estado de Polícia Militar, Secretaria de Estado de Governo, Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Defesa Civil, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Casa Militar do Prefeito do Rio de Janeiro, Casa Militar do Prefeito de Nova Friburgo, Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Tribunal Regional Federal da 2ª Região e da Subsecretaria Especial de Controle de Divisas.
Contando com 11 (onze) instrutores (todos cursados pelo Curso de Proteção de Autoridades), foram ministradas 12 (doze) matérias, dentre elas teóricas e práticas, para que os agentes absorvessem noções básicas para aplicação futura em suas funções nos respectivos órgãos de origem.
A Casa Militar RJ parabeniza os concludentes e reforça o seu compromisso com a integração entre instituições, fortalecendo cada vez mais tais vínculos e garantindo cada vez mais um serviço de segurança/proteção de autoridades mais padronizado, especializado e doutrinado.