No dia 18 de junho do corrente ano, esta Subsecretaria Adjunta da Casa Militar de Prevenção a Risco, ministrou instrução de noções de Prevenção e Combate a Incêndio, para cerca de 20 alunos, Policiais Militares, da Capacitação em Guarda Palaciana e Segurança Orgânica da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Foram ministrados conteúdos relacionados aos tipos de classes de incêndio, seus respectivos agentes extintores, métodos de extinção, os elementos que compõem os aparelhos extintores que devem ser observados, bem como sua correta utilização.
Também foram abordados conhecimentos relacionados ao Gás Liquefeito e Petróleo – GLP, com um botijão de 13 kg, onde os alunos puderem entender suas peculiaridades, características e seu correto manuseio em caso de incidente.