Formatura do 1º Curso de Operações de Divisas da Operação Foco

Na manhã do dia 02 de fevereiro ocorreu a formatura do 1º Curso de Operações de Divisas da Operação Foco que tem como objetivo capacitar militares estaduais para os desafios na fronteira. O 1º Curso de Operações de Divisas é uma iniciativa liderada pelo Coronel Eduardo Vaz Castelano, subsecretário Especial de Controle de Divisas da Casa Civil.

O curso, que contou com a participação da Casa Militar do Governo, tanto como colaboradora quanto como provedora de instrutores especializados, buscou aprimorar as habilidades e conhecimentos dos profissionais envolvidos nas operações fronteiriças. A cerimônia de encerramento contou com a presença de autoridades governamentais, militares e familiares dos formandos.

O Coronel Eduardo Vaz Castelano expressou sua gratidão pela colaboração da Casa Militar do Governo, ressaltando a importância de parcerias sólidas para o sucesso de iniciativas tão relevantes. Ele enfatizou que o curso não apenas visa o aprimoramento técnico dos militares, mas também promove uma visão integrada e eficiente nas ações de controle de divisas para o melhor serviço apresentado a sociedade.

A conclusão do 1º Curso de Operações de Divisas da Operação Foco representa não apenas um evento isolado, mas um passo significativo na busca pela excelência nas operações fronteiriças, destacando o compromisso do governo com a segurança nacional e o bem-estar da sociedade fluminense.