DIÁRIO DO CURSO – 10/08/2021
Curso
I CPA/2021
Publicado em
11/08/2021

Para realização da atividade física matinal, a turma foi dividida em dois grupos: uma parte realizou treinamento funcional com o Sargento BM Marcelo e os demais realizaram treinamento físico voltado à atividade de segurança de autoridades com o Capitão PM Luiz Gouvêa, Subtenente PM Josemir e Sargento PM Alex.

Ainda na parte da manhã, oficinas para técnicas de defesa pessoal voltada à atividade de segurança de autoridades foram realizadas com o auxílio dos Sargentos PM Tenório, Rosestolato e Graciliano.
 
À tarde, na instrução de primeiros socorros, pela visão da Superintendência Adjunta de Prevenção à Riscos - SAPREV, o Subtenente BM Portella ensinou aos alunos como realizar as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), seqüência de ações para restabelecer a ventilação pulmonar e a circulação sanguínea da pessoa que sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Observação: A Subsecretaria Militar informa que os alunos do CPA/2021 foram submetidos ao exame de RT-PCR e obtiveram resultados negativos para o Covid-19. Além disso, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança cabíveis, tais como: distanciamento entre os alunos; medição de temperatura diária; utilização de álcool; dentre outras.