Visita do Diretor da Força Nacional à Subsecretaria Militar
Publicado em
Fotos
SsMGSI

Nesta sexta-feira, a Subsecretaria Militar recebeu a ilustre visita do Diretor da Força Nacional de Segurança Pública, o Coronel da Polícia Militar do Ceará, Antônio Aginaldo de Oliveira, acompanhado dos seus filhos João e Lucas.

Após ser recepcionado pelo Subsecretário Militar, Coronel PM Leonardo, pelo Cel PM Alexandre Arêas e pelo Tenente PM Lima Castro, o Coronel Aginaldo conheceu toda a estrutura da Casa Militar, e ficou deslumbrado com sobeja beleza do Palácio Guanabara.

Entrementes, foram oferecidas pelo Diretor 02 (duas) vagas para uma Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC), voltada para policiais e bombeiros militares do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo da INC é capacitar os profissionais de segurança pública das unidades da federação para atuarem utilizando conceitos, técnicas e procedimentos padronizados pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP), em ações conjuntas e integradas.

Em colaboração, foram também oferecidas pelo Cel PM Leonardo à Força Nacional 02 (duas) vagas para o próximo Curso de Proteção de Autoridades (CPA), a ser realizado por esta Subsecretaria Militar em dezembro deste ano.

O Diretor da FNSP esteve também na sede do Gabinete de Segurança Institucional, sendo recebido pelo Secretário, Delegado Marcelo Bertolucci, e participou de um almoço na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), comandada pelo Major PM Macedo.