Operação simulada de abandono de Instalação Oficial
Publicado em

Nesta terça-feira, dia 12 de julho, às 14h, foi realizada a operação simulada de abandono do Palácio Guanabara. O exercício foi coordenado pela Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Riscos (SAPREV/SSM/GSI).
O exercício teve início com o acionamento da botoeira de emergência localizada em frente a sala 215, posterior a isso, as sirenes da sala de monitoramento foram disparadas e, concomitantemente, o sistema de incêndio acionou a Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Risco, através do ramal 3331. 
Passados 60 (sessenta) segundos do acionamento, as sirenes do prédio principal foram ligadas e o público do Palácio Guanabara deixou a edificação, em direção ao ponto de encontro, localizado na área compreendida entre o Jardim de Inverno e o Chafariz de Netuno.
O exercício evidenciou que a população fixa da edificação encontra-se preparada para uma situação real de abandono e o bom tempo resposta da SAPREV, pois, em 03 (três) minutos e 20 (vinte) segundos o público estava no Ponto de Encontro e, em 02 (dois) minutos e 30 (trinta) segundos os Bombeiros-Miliares já havia alcançado o local do incidente.
É nosso dever prevenir riscos e cuidar com planejamento e ações fáticas da segurança das instalações oficiais!!!!