Solenidade de Encerramento do 8º Curso de Proteção de Autoridades da Casa Militar do Governo do Estado da Bahia
Publicado em

Nesta segunda-feira, primeiro de agosto de 2022, foi realizado a solenidade de encerramento do 8º Curso de Proteção de Autoridades da Casa Militar do Governo do Estado da Bahia, Dentre os concludentes estava o 1º Sgt PMERJ Anderson Salgado, Agente de Segurança desta Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Rio de Janeiro.
O Curso, que teve início das atividades no dia 05 de julho deste ano, foi composto por 44 alunos de diferentes Estados do Brasil e é uma honra para esta Subsecretaria Militar ter um militar de seu quadro entre os concludentes.
A mesa diretora foi composta pelo Senador da República Ângelo Coronel, do Secretário Chefe da Casa Militar do Governo da Bahia, Cel PM Mauricio Costa, do Secretário da segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, do Subcomandante Geral da PMBA, Cel PM Nilton César Machado Spindola, do Comandante do Comando de Policiamento Especializado da PMBA, Cel PM Manuel Paulo Muniz Junior, do Diretor do Instituição de Ensino e Pesquisa da PMBA, Cel PM Ricardo Albuquerque, do Subsecretário Militar do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Rio de Janeiro, Cel PM Aristeu Leonardo Tavares e do Cmt Geral do CBMBA, Cel BM Adson Marquesine.
Durante o evento, em reconhecimento ao mérito intelectual, o Senador Ângelo Coronel, o coronel Mauricio Costa, anfitrião e Chefe da CMG, e o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Machado, e demais membros da mesa de honra entregaram certificados a todos os concluintes do curso.
No final da cerimônia, o coronel Mauricio Costa agradeceu a todos pelo empenho e dedicação na organização do curso. “Somos naturalmente emotivos, somos especiais por sermos pessoas com emoção e responsabilidade em carregar a farda da instituição. Aos nossos formandos, leve o simbolismo do brevê e vejam ali cada dia do curso que vocês fizeram, pois está materializado e chamam para responsabilidade. Não deixe o conhecimento para si, compartilhem.  Ninguém chega do zero, acumulem conhecimento sempre”, ressaltou.
Evidenciamos sempre que o intercâmbio de conhecimentos entre as Casas Militares é algo que agrega e enriquece e, portanto, atividade de grande valor. 
A comitiva da Casa Militar do Rio de Janeiro contou com a presença do Subsecretário Militar Cel PM Aristeu Leonardo Tavares e do Subchefe da Divisão de Capacitação Técnica, 1º Ten PM Bruno dos Anjos Gomes. 
Esteve também presente e prestigiando o 1º Sgt PMERJ Anderson Salgado sua esposa e filha.
Desejamos ao 1º Sgt PMERJ Anderson Salgado felicidades e que utilize os ensinamentos adquiridos de forma profissional, técnica e sempre diligente!