Cerimônia de Posse do Governador do Estado Cláudio Castro
Publicado em

O Governador Cláudio Castro e o Vice-Governador Thiago Pampolha participaram nesta segunda-feira, 02 de janeiro, da cerimônia de posse nos cargos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, no Palácio Guanabara.

O Governador Cláudio Castro e o Vice-Governador Thiago Pampolha chegaram ao Palácio Guanabara com as esposas Analine Castro e Rafaela Pampolha e foram recepcionados pelo Subsecretário Militar Coronel PM Aristeu Leonardo.

Logo em seguida, o Governador Claudio Castro passou em revista a tropa formada, Guarda de Honra da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, comandada pelo Major PM Rogério Macedo, e, ato contínuo, recebeu as honras militares como um simbolismo de que está reassumindo a condição de “Comandante-em-chefe” de todas as Forças Militares de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Na sequência, a tropa formada desfilou em continência e em  homenagem ao Exmo. Sr. Governador do Estado.

Após, seguiram para o Jardim de Inverno do Palácio Guanabara, onde assinaram o termo de posse e, também, deram posse aos novos Secretários da gestão 2023-2026.

A cerimônia foi acompanhada por um auditório lotado. Familiares, amigos, além de autoridades e convidados compareceram para o evento que marca o início do novo mandato.

O Governador Cláudio Castro e o Vice Thiago Pampolha e os demais Secretários deixaram o Jardim de Inverno e cumprimentaram os convidados no Salão Nobre, onde também posaram para fotos.