Bem-vindos aos novos agentes de segurança à Casa Militar!
Publicado em

Na tarde desta sexta-feira, 06 de janeiro de 2023, ocorreu no auditório da Subsecretaria Militar do GSI a  recepção de 24 (vinte e quatro) policiais militares recém-chegados a esta Casa Militar, os quais irão compor as equipes de segurança da Superintendência de Segurança.

A cerimônia do Bem-vindos é um protocolo coordenado pela Superintendência de Gestão do Corpo Funcional para recepcionar todo novo integrante e visa o seu acolhimento bem como dotá-lo de informações iniciais necessárias ao desenvolvimento de suas funções.

Além disso, objetiva nivelar o conhecimento do servidor público recém-chegado sobre a finalidade do órgão e de sua estrutura, bem como cuidar de assuntos administrativos e outras orientações, tais como traje, uso de crachá, selo de estacionamento, de acordo com as normas referentes ao assunto.

 A cerimônia foi presidida pelo Subsecretário Militar, Cel PM Aristeu Leonardo, e contou com a presença dos Superintendes, Assessores e Coordenadores desta casa.

Na ocasião foi repassado aos recém-chegados que a missão precípua da Subsecretaria Militar do GSI é prover e prever a segurança pessoal do Governador, Vice-Governador e seus familiares, pela proteção das instalações dos Palácios e residências oficiais bem como que eles serão os agentes públicos responsáveis por operacionalizar essas ações de segurança. “A nossa preocupação tem que ser do mesmo tamanho que a importância da visibilidade dessas autoridades”, sinalizou o Subsecretario Militar.

Na sequência foi apresentado a estrutura da Subsecretaria Militar, o site da instituição, o vídeo institucional do Curso de Proteção de Autoridades e o vídeo de conclusão do 15º CPA.

O Subsecretário encerrou ratificando as boas vindas aos novos agentes à essa missão exclusiva que é a proteção das autoridades e residências oficiais e desejou-lhes felicidade na nova função!!!