Solenidade de Transmissão de Cargo de Subsecretario Militar do GSI
Publicado em

Na tarde desta terça-feira, 10 de janeiro de 2023, ocorreu, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, a transmissão de Cargo de Chefe da Subsecretaria Militar do GSI, solenidade presidida pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Exmo Sr. Claudio Castro.
O Cel PM Cristiano Luiz Gaspar assumiu a função de Subsecretário Militar do GSI, até então exercida pelo Cel PM Aristeu Leonardo Tavares, desde o ano de 2019.
Além do Governador Claudio Castro, estiveram presentes a Primeira Dama do Estado do RJ Sra Analine Castro, o Vice Governador Thiago Pampolha, o Secretario do Gabinete de Segurança Institucional Del Pol Edu Guimaraes, o Secretario de Governo Rodrigo Bacellar, o Chefe de Gabinete do GSI Capitão de Mar e Guerra Jose Guilherme Lima Gonçalves, o Juiz Federal do TRF 2ª Região Dr. Marcelo Leonardo Tavares , o Chefe de Gabinete da SEPM Cel PM Renan Gomes de Oliveira, o Cmt do CPROEIS da SEPM Cel PM Marcelo de Menezes de Nogueira, o Cmt da ESPM Cel PM Alessandro Raggio dos Santos, o Cmt do 2º BPM Ten Cel PM Fábio Correa Ribeiro, a Subsecretária de Avaliação de Cenários e Inteligência Estratégica de Estado Patrícia de Paiva Aguiar, o Subchefe da Casa Militar do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro Cel PM Marcus Vinicius dos Santos Amaral, o Cmt da 1ª CIPM Maj PM Rogério Antônio Macedo, o DGAF do GSI Auditor Wellington Teixeira Bezerra, o DGAF do Riometrópole Leonardo Raposo Leonardo, o Diretor de Segurança Institucional do TRF 2ª Região Ten Cel PM Carlos Eduardo Almeida Alves Oliveira da Costa, além de Superintendentes, Assessores, Coordenadores e demais Oficiais e Praças da Subsecretaria Militar, entre outras autoridades.
Na ocasião, o Cel PM Aristeu Leonardo Tavares entregou ao Governador Claudio Castro a Medalha Mérito da Subsecretaria Militar, criada pelo Decreto nº 39.596 de 24 de julho de 2006, com o escopo de premiar personalidades ou militares que tenham prestados relevantes serviços à Casa Militar, bem como externou, em sua ordem do dia,  todo o trabalho desenvolvido em sua gestão.
O Governador Claudio Castro fez uso da palavra e ressaltou a gratidão ao serviço prestado pelo Cel PM Aristeu Leonardo Tavares a frente da Subsecretaria Militar nesses últimos 04 anos e, após a solenidade no Salão Nobre, os convidados seguiram para o descerramento do retrato na galeria dos ex Subsecretários Militares.