Militares da Casa Militar do Estado do Rio de Janeiro Participam de Resgate em Cachoeira no Espírito Santo
Publicado em

 

Divino de São Lourenço – ES, 19 de abril de 2025
Na tarde do último sábado, militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), atualmente cedidos à Casa Militar do Estado do Rio de Janeiro, participaram de uma operação de busca e salvamento no município de Divino de São Lourenço, no Espírito Santo. A ação culminou no resgate com vida da Sra. Marilza Bretas Gonçalves, de 47 anos, que estava desaparecida nas imediações da Cachoeira da Vó Tuti, em Patrimônio da Penha.

Os Subtenentes BM Portela e BM Magaldi, cedidos à Casa Militar, atuaram ao lado do Subtenente BM Denilson e do Subtenente BM Martins — este último com passagem pelo quadro da Casa Militar. A equipe estava acampada na região quando foi informada do desaparecimento da vítima, supostamente após ingestão de bebida alcoólica e com indícios de tentativa de suicídio.

As primeiras buscas foram realizadas em conjunto com guarnições da Polícia Militar do Espírito Santo, que se retiraram do local por volta das 17h30. Diante da intenção dos familiares de iniciarem buscas noturnas por conta própria, e visando à segurança de todos, os militares decidiram retomar as buscas com o apoio técnico do irmão da vítima e de um mateiro local.

Com o uso de equipamentos adequados e técnicas de triangulação, a equipe conseguiu fazer contato telefônico com a vítima, que se encontrava desorientada em uma área de mata. Após análise das informações e reorganização das buscas, a mulher foi localizada por volta das 20h30, nas proximidades do camping de onde havia partido.

A vítima estava consciente e sem ferimentos aparentes, mas sofreu uma síncope durante o trajeto de retorno, sendo carregada em segurança até o ponto de salvamento. Após reavaliação, foi entregue aos cuidados de seus familiares, que posteriormente encaminharam um vídeo em agradecimento à equipe.

O resgate foi comunicado ao Corpo de Bombeiros local, encerrando uma operação marcada pelo profissionalismo e dedicação dos militares envolvidos.

Casa Militar do Estado do Rio de Janeiro
Trabalho silencioso, comprometido e sempre pronto para proteger.