Bombeiros da Casa Militar concluem curso no CBMMT
Publicado em

No cenário desafiador das capacitações especializadas, dois bravos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro, Subtenente BM Portela e 1° Sargento BM Leaubon, conquistaram o mérito ao concluir com excelência cursos realizados no Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso. Subtenente BM Portela se formou no 19º Curso de Capacitação de Socorristas (19º CCS), enquanto o 1° Sargento BM Leaubon concluiu o 7º Curso de Atendimento às Tentativas de Suicídio (CATS), ambos promovidos pela SAPREV.

O 19º CCS, notório por seu foco em resgates e atendimento emergencial, foi enfrentado com maestria pelo Subtenente BM Portela, que agora traz para o Rio de Janeiro um conjunto avançado de habilidades para lidar com situações críticas. Sua formação destaca-se como uma valiosa adição ao corpo de socorristas, contribuindo para a prontidão e eficiência da corporação fluminense.

Já o 7º CATS, especializado no atendimento sensível a tentativas de suicídio, foi superado pelo 1° Sargento BM Leaubon, que agora retorna ao Rio de Janeiro capacitado para lidar com essas situações com empatia e competência. Sua formação representa um avanço significativo no apoio que o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro pode oferecer em casos delicados.

Essa jornada de aprendizado e superação destes Bombeiros Militares do Rio de Janeiro em terras mato-grossenses evidencia a busca contínua pela excelência e a disposição para adquirir conhecimentos especializados, fortalecendo ainda mais a capacidade operacional da Casa Militar do Estado do Rio de Janeiro.