Recebimento da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário 2022.

Na tarde desta sexta-feira (30/9), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) concedeu a comenda da Ordem do Mérito Judiciário 2022 do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) ao Subsecretario Militar do GSI, Cel Aristeu Leonardo Tavares, em sessão solene de outorga de comendas realizada no Palácio da Cidade, localizado em Botafogo.

O proponente foi o Desembargador do Trabalho José Luis Campos Xavier – Ouvidor do TRT 1ª Região.

Na ocasião, foram condecorados 63 cidadãos – personalidades, que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial no TRT/RJ, ou que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica; bem como servidores públicos, pelos seus méritos.

Dentre os homenageados estava o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal; Dora Maria da Costa, ministra vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e conselheira vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT); Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e representante do TST no Conselho Nacional de Justiça; Marcelo Calero Faria Garcia, deputado federal; o Secretario de Policia Militar Luiz Henrique Marinho Pires; o Secretario Chefe da Casa Civil Nicolla Moreira Miccione.

Além das autoridades acima referenciadas, também a Sgt BM Selma de Matos Rocha, da Superintendencia de Prevenção e Risco - SAPREV.

A Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ foi instituída em 2004 e destina-se a condecorar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. É concedida, também, à instituições civis e militares.

Essa comenda é um agradecimento institucional à maneira como a Subsecretaria Militar do GSI tem capacitado policiais militares e outros servidores da área de segurança do Tribunal Regional do Trabalho.